terça-feira, 4 de maio de 2010

O Princípio Do Fim

Tu és o motivo das minhas palavras, as quais eu gravo em folhas pálidas. Sem coração. Sem vida. E por motivos que fogem a realidade humana. Através das mesmas passo para cá o que meu coração incansavelmente insiste em querer, guiado por um descontrole sem lógica e sem leis. Derramo sobre ti meus sonhos que através de sorrisos cativastes com tanto ardor.
Não quero nunca que chores. Pois suas lagrimas ofuscam o brilho dos seus olhos. Que nasceram para brilhar, e dar vida aos cegos de espírito. Quero que continues a encantar almas tão frias e vazias quanto a minha. Não sei por que digo tudo isso. Apenas digo. Imploro-lhe que seja feliz, para que assim eu possa-o ser.
Não suporto a idéia de ver-te assim, sem brilho. Calo-me quando minha maior vontade é de lhe ter em meus braços. Sou louco. Mas nem por isso deixo de ver seu lindo sorriso resplandecente ao iluminar meu dia. Queria simplesmente poder em meus lábios tê-la a todo instante para que jamais me falhe a lembrança de seus beijos.
Não me verás partindo. Pois eu apenas partirei, sem ruídos, medo, confusão ou angustia. Farei tua vontade e partirei de sua vida sem lástima qualquer. Se hoje me notas, e fazes pouco, um dia sentirás minha falta. Mas quando esse dia chegar será tarde de mais, pois o tempo nada mais é do que um cavalo selvagem e indomável o qual não possui rédeas, leis incontestáveis e nem ao mesmo caminho certo a seguir, não tente tê-lo em suas mãos pois ele se voltará contra ti, ele é dono de si, e trilha seus próprios passos. A final não existe caminho certo, a não ser aquele que escolhes para sê-lo. Tentas fazer do tempo seu aliado, mas se engana.
Ele estará sempre contra ti. Deixes para depois e o depois deixarás a ti. Fique presa em seu mundo que o mundo lhe prenderá. Continue vivendo de pão e circo que um dia olharás para o tempo e lamentarás ter perdido sua vida em momentos. Os quais o tempo fizera questão de pisotear e arrastar, tornando-os insignificantes. Somos duas paralelas que por uma contradição da vida uniram-se. E hoje tornam a se perderem em caminhos distintos no infinito.
O sentimento que tenho por ti aos poucos se esvaia em meio à insegurança que insistes em sustentar, jogando-me no breu do rio dos mortos de onde não enxergava saída. Sou um simples apaixonado que de tanta paixão perdeu-se de si. E hoje me encontro novamente em um mundo pleno em caminhos. Seguirei minha vida tornando meu presente sempre melhor que meu triste passado e incontestavelmente pior ao futuro que me espera.
Mas em fim tenho que agradecer-te, pois me mostrara que o amor é insignificante para com os homens que são dotados de sentimentos vazios. Plenos em uma insegurança doentia sustentada por tudo que é cômodo e material. Mostrou-me que não vale de nada amar alguém, por mais puro e verdadeiro que tal sentimento seja. E que amar machuca, dói, alegra, enriquece, destrói, mas também nos torna mais fortes. O tempo é rei. A vida é uma lição. E jogarás em tuas mãos o fruto do que plantaras.
Não se zangue. Nossa história é apenas mais uma em meio a inúmeras histórias sem fim que tiveram amores jogados ao vento. Tudo isso pode parecer a ti apenas um surto de loucura. E é. Mas um dia olharás para cima e me entenderás. Então agora escolha um caminho continue a trilhá-lo, faça tuas curvas, de as tuas voltas, mas não olhes para traz. Pois não podes mudar o que já fizeras. Mas se quiseres podes mudar o presente, que depende unicamente de ti.




Christofer Gomes Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário