terça-feira, 4 de maio de 2010

O Tempo

O tempo passou. Amei-te com fé. Por ti. Morri de amor. Mas agora é hora de dizer adeus. Não deste valor no amor que eu tinha por ti. Eu que era capaz de tudo, me perdi em busca de algo que pensava estar em ti, e hoje vejo que busquei por algo que ainda não foi criado. Descobri que a resposta nunca existiu, porque ao final não existia nem ao menos pergunta. Não me arrependo de nada. Fiz o que pude, mas o amor não é um sentimento impar, que sobrevive da solidão. Não um amor de verdade. O amor nasce para que seja vivido ao extremo, sem medo, sem duvida, sem receio, e não para ser aprisionado e guardado dentro de si. Se o amor é a única coisa que cresce quando é divida, então porque guardá-lo em ti com essa miséria humana?Suas palavras me iludiram, seus olhos me encantaram, e seu sorriso me atraiu para um mundo desconhecido no qual eu entrei com a fúria e a vontade de Hércules buscando a cada instante um novo motivo para viver. Falas de tempo, mas o que sabes sobre ele? Se consegues ver o amanhã então não há motivos para viver hoje. Estás perdendo seu tempo no tempo. Julga-se sabia, mas em fim o que sabes? Possui medos que existem apenas por comodismo e não possuem motivo real para existir. É verdade que toda ação gera uma reação, provamos isso do momento em que nascemos até o falecer de nossas almas. Mas somos donos do nosso amanhã, ele depende unicamente de nossas ações.Jogue fora tudo o que te dei. Estive tão perto de ti e por tanto tempo, que acabei por me tornar apenas um reles enfeite. Despreza-me da mesma forma que os pobres homes desprezam a beleza impar que a lua nos proporciona a cada noite, mas sentem sua falta ao amanhecer quando o impiedoso sol derrama sobre a terra tudo o que possui. E da mesma forma tu sentirás minha falta.Sobre o tempo a única coisa de que tenho certeza é que ele não volta. Então não o despreze. Viva. Não deixes que sua vida continue passando como se fosse às águas de um rio. Pois elas jamais passam duas vezes no mesmo lugar. Precisamos saber o real valor que a vida possui. Mas pra isso precisamos viver. Deixe de ser um simples objeto. E verás que a vida é muito mais do que imagina. Descobrirá que o amor vale à pena, e que paixões surgem e se esvaiam a todo instante, mas amores são eternos. E são também capazes de nos destruir, mas não possuem esse objetivo em essência. Os laços que nos uniam agora se desatam conseqüência do tempo que perdemos em brincar de amar. Não quero mais suas migalhas. Estou à procura de vida, quero alguém que faça minha cabeça sem precisar pensar. E que faça.O amor que tinha por ti devorou-me. Mas hoje estou vivo e farei de minha vida impar assim como fizeras com o meu amor. E para os apaixonados que possuem o coração partido eu digo. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. E deixe que vida cuide de quem ainda não sabe amar. Não permitas que seja tarde de mais.




Christofer Gomes Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário